5/21/2006

O coração que tu me destes
Habita entre ímãs de conveniência
Gás, pizza e serviços de taxi
Quando todos dormem,
Flerta com o pingüim
O coração que tu me destes faz entregas no bairro dos Emigrantes?
Encontre-me no aeroporto.
............................................................

O coração que tu me destes

Venceu no mês passado

Como se despreza um coração vencido?

Enrola-se em jornal?

Enterra-se em recipiente de vidro?

O último eu reciclei como me disseram

Sequei no forno, moí e adicionei às plantas

Floriram amores-indigestos

............................................................................

O coração que tu me destes
Coloquei no silencioso
Chamava toda hora e incomodava os mal-amados.
O coração que tu me destes recebe mensagens?
Não se atrase. Hoje vão tocar nosso tom musical.
...........................................................
O coração que tu me destes
Morreu esta manhã
A empregada não molhou como instruí
E o gato o derrubou da janela
Despedi a empregada e atirei o pau no gato
Eu poderia te dar meu coração para compensar
Mas, como sabe, ele morreu esta manhã.
.........................................................................
O coração que tu me destes
Já tinha dono
Ele bateu à minha porta esta tarde.

Contou que perdeu seu coração no ano passado
Quando passeava na Praça da Alforria
Ofereceu recompensa e espalhou panfletos pela cidade
Disse que definhou quilos e amargou insônias
Tornou-se um andarilho sem coração

Mas ontem ele me viu atravessar iluminada a Praça dos Sós.
Não teve dúvidas.

Agora o coração que tu me destes está ameaçando pular do terraço.
Ligue a TV e veja você mesmo.

Nenhum comentário: